“Tudo nesse mundo é sobre sexo, exceto sexo. Sexo é sobre poder.”

(Oscar Wilde)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sinais que a Mulher Está Sem Sexo


A segunda metade do século XX foi dedicada à desconstrução das ideias do médico e criminalista milanês Lombroso, que propunha que o comportamento criminoso provinha de indícios físicos. O advento do nazismo e as nefastas aplicações dessas teorias tratou de enterrar de vez esses estudos.
Apenas no século XXI, reiniciam-se timidamente alguns estudos nesse campo, sendo que a sexualidade humana tem sido o laboratório cotidiano das pesquisas que relacionam atitudes e posturas corporais a comportamentos.   
É interessante ler esta reportagem do Blog Sede Insana, que indica sinais que a mulher está sem sexo.
O título original, "Como Saber se uma Garota te Deseja Sexualmente?", convenhamos, é extremamente infeliz, pois existem muitos fatores que levam uma mulher a se abster de sexo, pode-se apontar, dentre outros: problemas mentais, religiosidade exacerbada, pais rígidos, luto, fracassos pessoais, preconceitos sociais sobre o seu homossexualismo, doenças sexualmente transmissíveis, vergonha sobre o corpo, casamento infeliz, medos de toda espécie... enfim dizer que ela "te deseja sexualmente" é forçar um pouco a barra, mas de qualquer maneira o autor aponta cinco fatores para indicar que uma mulher está há tempos sem sexo:
- perguntar sobre o passado sexual do homem;
- parecer mais velha;
- ser pouco sociável;
- ser esquecida;
- ter baixa autoestima.
Para aqueles que procuram informação científica mais consistente, sabe-se que mulheres que caminham como se tivessem uma bola de tênis entre as coxas têm (bem) maior probabilidade de nunca terem atingido um orgasmo vaginal. Estudiosos da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica[1], conseguiram um índice de acerto de 81,25%, apenas analisando o caminhar das mulheres pesquisadas. Esta é uma maneira que um homem pode discernir uma mulher virgem ou de “baixa quilometragem” em um grupo, mas também pode significar frigidez ou outros problemas psicológicos.
Dessa maneira, tem-se alguns elementos para análise de comportamento, não absolutos, mas que são fortemente indiciais da sexualidade humana. 



[1] Disponível em: http://www.cracked.com/article_19194_6-intimate-details-you-can-tell-just-by-looking-at-someone.html. Acesso 01 Juk 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nada de propagandas, palavrões ou ofensas!