As feministas de esquerda devem estar detestando
este título! De novo!
Para não ser acusado de parcial depois de ter publicado esta postagem aqui, agora chegou a vez dos homens. Seguem algumas dicas tiradas de pesquisas
científicas, quase tudo já foi dito na primeira postagem, mas repete-se para
expor o ponto de vista masculino.
Estudo feito pela
pesquisadora holandesa Christyntje Van Galagher, que constatou que cerca de 83%
das pessoas que postam muito “selfies” têm vida sexual insatisfatória, o
que parece ser indicativo de pessoas mais fáceis de serem seduzidas.
Também é desnecessário comentar que pessoas que
gostem de ler encontrarão pessoas parecidas com ela em uma livraria, pessoas
que gostem de esportes, em uma academia, e assim por diante. Como é sabido, se
houver interesse em alguém parecido, o público alvo deve ser restringido. No
entanto, as chances de procura se tornam reduzidas nestes locais: de onde se
tirou que não se pode encontrar uma pessoa instruída na mesa de um bar e que
quem lê precisa necessariamente encontrar um leitor assíduo também? Este lugar
comum é mero preconceito.
Tampouco é desnecessário afirmar que os cuidados com
a aparência e a higiene são fundamentais. Os clichês, como nádegas salientes,
saltos altos ajudam, bonitos seios e pele lisa devem ser buscados para as
mulheres. Para os homens, corpo bem torneado por exercícios, um bom carro e
dinheiro também são poderosos atrativos.
O diabo, diz o ditado popular, está nos detalhes.
Alguns deles devem ser salientados quando se procuram parceiros sexuais, já que
aumentam as probabilidades de encontros.
Sentar-se no balcão do bar, ao invés de nas
mesas faz aumentar as chances de se conhecer pessoas, principalmente para quem
está sozinho e principalmente para homens. Pesquisa indica que as chances de um homem sentado conseguir ter
contato com uma mulher que se aproxima dele é maior do que o contrário.
Ao contrário do senso comum, mascar chicletes
é relacionado com características positivas do indivíduo. Ainda que esta
afirmação gere suspeita, por não se tratar de uma pesquisa acadêmica, mas uma experiência publicitária da marca
Beldent (Trident, no Brasil), na qual as pessoas determinavam quais dos gêmeos
idênticos eram os mais amigáveis, o resultado impressiona. Caso o leitor não
tenha se convencido que deve mascar chicletes para ter mais sucesso sexual, o
vídeo pode ser assistido pela Internet, no endereço da referência da nota de
rodapé.
Mulheres
com bolsas caras e bonitas tem maiores
chances de serem comprometidas, pois é uma maneira de sinalizar às outras
mulheres a sua situação social. Por outro lado, homens temem a aproximação porque
não se julgam à altura, o que quer dizer, para aumentar as chances de encontrar
um parceiro para uma mulher, é melhor o uso de uma bolsa mais simples.
Mulheres
místicas, afirmam pesquisadores da Universidade de Kentucky fazem mais sexo. Portanto, aulas de
yoga, de biodança, sessões de Santo Daime ou outros locais que se encontram
mulheres que se pretendem espiritualizadas são bons locais para um homem
encontrar sexo casual.
Mulheres
consideradas promíscuas não só têm
mais dificuldade de encontrar parceiros duradouros (pelos motivos de serem mais
súcubos, portanto inferiores socialmente), mas pesquisas demonstram (Disponível em: http://hypescience.com/mulheres-preferem-ter-amigas-menos-sexualmente-ativas/.
Acesso 01 Jul 2014.) que também tendem a ficar isoladas por outras mulheres.
Dessa maneira, as que estão em grupos com outras mulheres tendem a ter melhor
potencial para aqueles que buscam relacionamentos mais longos e as sozinhas,
apenas para uma noite.
Mulheres
que caminham como se tivessem uma bola de tênis entre as coxas têm (bem) maior probabilidade de nunca terem
atingido um orgasmo vaginal. Estudiosos da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, conseguiram
um índice de acerto de 81,25%, apenas analisando o caminhar das mulheres
pesquisadas. Esta é uma maneira que um homem pode discernir uma mulher virgem
ou de “baixa quilometragem” em um grupo, mas também pode significar frigidez ou
outros problemas psicológicos.
Todas as
culturas observam uma característica que apenas alguns indivíduos possuem e que
em português é chamado de “olhos de peixe morto”. Os chineses chamam de
“olhos de lobos” e os japoneses de sampaku,
que significa “três brancos”, em referência ao fato de possuidores de tais
olhos apresentarem três partes brancas em torno da íris. Os falantes de língua
inglesa chamam, talvez mais apropriadamente do que nas demais línguas, de Bedroom Eyes (olhos de quarto).
Independente
de diversas superstições que cercam os possuidores de tais olhos, que terão
morte violenta ou têm comportamento rebelde, por exemplo. O fato é que são
pessoas normalmente consideradas mais atrativas do que as demais.
Estudos
demonstram que olhar para cima é uma característica tida como mais atraente
para as mulheres, já que normalmente esta é mais baixa do que o homem e subir o
olhar significa aproximar-se, o que talvez explique em parte essa atratividade,
mas essa característica é também significativa forma de atração para os homens
que a possuem, o que derrubaria esta teoria.
Na ausência
de maiores estudos a respeito, fique-se com a sabedoria popular: pessoas que têm
“olhos de peixe morto” são conquistadoras mais eficientes.
O “Fala Mansa”: no mesmo
sentido, de fato bem conhecido pela sabedoria popular, tem-se o homem de fala
mansa e grave como atrativo. Este, não é difícil de compreender a razão porque
acontece: pesquisadores chegaram à conclusão que homens de voz mais grave são
mais atrativos para as mulheres, provavelmente por representarem mais as
características masculinas, enquanto que o fato de falar calmamente produz uma
sensação de segurança e autoconfiança. Portanto, treine falar lentamente e de
forma grave.
No Brasil, há
a caricatura do “Mineirim”, amplamente popularizada pelo cartunista Ziraldo,
como expoente desses traços de personalidade.
Com relação
ao sorriso, homens e mulheres sentem diferentes formas de atração. Em estudo daThe University of British Columbia, as
mulheres mais felizes são as mais atraentes, seguidas das envergonhadas e
as orgulhosas as menos atraentes. Com os homens, é exatamente o oposto. Os
homens mais orgulhosos e autoconfiantes são mais atraentes, seguidos dos
tímidos, ficando os alegres e sorridentes em último. Em outras palavras,
mulheres mais simpáticas e homens mais arrogantes têm mais sucesso.
Mulheres
avaliam homens pela sua posição social. Portanto, aquele que estiver em
sociedade deve lembrar-se do ditado que não se devem caçar borboletas, mas
cuidar do jardim para que elas venham até ele. Nesse sentido, a atenção deve
ser dada inicialmente sempre aos outros homens, em contraposição à atitude
de “tarado” ou “babão”, ou em contraposição ainda ao tímido, que fica sozinho
com seu copo em um canto. Aquele que tem muitos amigos, o “alma da festa”, o
piadista, o que toca violão ou o que expõe opiniões consistentes ou tiradas
inteligentes possui maiores chances de sucesso com as mulheres, é o que se
chama popularmente de “macho alfa”.
A posição de
erguer levemente o queixo para os homens e baixar levemente o queixo
para as mulheres também é considerada atrativa, de maneira que é
conveniente um treinamento para se acostumar a esses gestos. Portanto, a
postura de “general em visita às tropas”, para os homens e de “gueixa” para as
mulheres são consideradas mais atraentes.
As Roupas
Vermelhas: a simbologia dos antigos era bastante explícita: o triângulo
equilátero com o vértice para baixo representava a mulher, para cima, o homem.
Quando o triângulo era pintado de branco, representava o masculino, com
referência à cor do esperma, enquanto que o vermelho representava o feminino,
em alegoria ao fluxo menstrual. As mortalhas na Índia ainda são feitas com
essas cores, como representante do sexo do falecido.
Numerosas
pesquisas demonstram que o vermelho é a cor de roupas mais atraente para ambos
os sexos. Algumas explicações são aventadas: desde os romanos, o vermelho é a
cor utilizada pela nobreza, já que antes da existência dos corantes
artificiais, era a tonalidade mais cara, dificilmente encontrada na natureza, o
que, aliás, criou o primeiro ciclo econômico e que deu nome a este país: o pau-brasil
era utilizado para se extrair corante vermelho.
Essas
explicações, no entanto, esbarram em novas pesquisas executadas ao redor do
mundo, como a publicada no Journal of Experimental Psychology , que demonstra que esta característica é universal, para todas as
culturas. O responsável pelo estudo, Andrew Elliot, sugere que talvez essa seja
uma característica biológica, é um recurso também utilizado pelos macacos
babuínos para atraírem parceiros sexuais.
Independente
de motivos, em igualdade de condições, aquele indivíduo que usa vermelho parece
ser mais poderoso e com maior capacidade de sedução.
O medo
é poderoso afrodisíaco. Já no Ananda-Ranga era falado que o homem tem mais
sucesso com as mulheres em dias de raios e trovões. No primeiro encontro é mais
produtivo assistir um filme de terror do que uma comédia romântica. Um passeio
de montanha russa é melhor do que um romântico passeio no pedalinho.
Pesquisadores descobriram que é mais fácil abordar mulheres em uma ponte pênsil sobre um abismo do
que em um pontilhão de concreto em um local baixo.
Pedidos
feitos no ouvido direito são 50% mais eficientes do que aqueles feitos
no ouvido esquerdo, dizem pesquisadores italianos, já que estes são processados
no hemisfério esquerdo do cérebro, responsável pelas emoções. Portanto, o homem
deve se posicionar sempre no lado direito da mulher (um viva para os automóveis
na Inglaterra!). Se acompanhado de um leve toque no antebraço esta
tática funciona melhor ainda.
Mais
importante que tudo isso é o olhar de raio laser. O homem deve sempre
olhar apenas para os olhos e para os lábios da mulher intensamente, o tempo
todo. Aqueles que olham para outras partes do corpo ou ao redor terão menos
chances de conquista.
Por fim, uma lista de locais em que é mais
fácil de se encontrar mulheres:
- locais de religião ou misticismo, conforme já
mencionado este é o “top” para homens;
- “hostels” e locais de hospedagem para jovens;
- trilhas de lama, barcos de rafting e outros locais turísticos de risco e aventuras radicais;
- supermercados, especialmente os 24 horas, tarde da
noite;
- karaokês;
- livrarias;
- museus de artes plásticas;
- filas em geral, especialmente de aeroportos;
- viagens e locais turísticos;
- grupos: de caminhada, de ciclismo, de trabalho
voluntário...;
- cursos em geral, mas mais especificamente oficinas
de criação;
- para homens: academias de dança de salão.
Luiz Bonow, 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, nada de propagandas, palavrões ou ofensas!