“Tudo nesse mundo é sobre sexo, exceto sexo. Sexo é sobre poder.”

(Oscar Wilde)

domingo, 17 de maio de 2015

SAI, CACHORRO!


O mito que as mulheres ganham menos que os homens é apenas uma meia verdade, conforme foi apontado em recente pesquisa publicada no Rio Grande do Sul, que enfureceu as feministas de esquerda, inclusive levando os pesquisadores a publicar um manifesto defendendo a pesquisa.
Os pesquisadores da Fundação de Economia e Estatística do RS apenas disseram neste manifesto, em palavras mais amenas: "Feministas, calem a boca e vão estudar!". Adorei o "Sai, Cachorro!".
O detalhe é que essa redução de 30 para 20% é só aparentemente uma coisa positiva. 
Por que os Estados Unidos e a Alemanha têm maiores diferenças salariais entre homem e mulher que Portugal e Polônia? 
É simples, porque são países mais industrializados e na indústria os homens prevalecem, ganham mais e puxam a média salarial masculina bem para cima, aumentando as diferenças. 
Quando há redução dessa diferença, significa que o país está se desindustrializando, postos de trabalho mais bem remunerados estão desaparecendo, puxando a média salarial para baixo e, como é sabido, em tempos de crise as mulheres perdem primeiro o emprego, sendo as mais prejudicadas.
A desindustrialização é fato que se vê diariamente nos jornais, e o desemprego feminino já foi apontado anteriormente neste blog. É, portanto, a pesquisa bem coerente com a tragédia que assola o país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nada de propagandas, palavrões ou ofensas!